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Inscrição para Trabalhos Científicos

I Congresso Day e XII Jornada de Odontologia da ABO-SE

Não tem taxa específica para inscrição de trabalhos Científicos, mas é obrigatório tá inscrito no evento. Clique aqui e Inscreva-se.

REGULAMENTO SOBRE A APRESENTAÇÃO DE PÔSTER

1. NORMAS DE INSCRIÇÃO 

1.1 Os trabalhos serão classificados nas seguintes categorias: 

– Pesquisa Científica; 

– Relato de Casos Clínicos; 

– Revisão de Literatura. 

Os trabalhos serão apresentados na forma de PÔSTER e serão  selecionados pôsteres de cada área: odontologia, medicina, fonoaudiologia,  nutrição, biomedicina, enfermagem, terapia ocupacional, fisioterapia e  psicologia. 

2. NORMAS DE ELABORAÇÃO DOS RESUMOS 

O resumo deverá ser composto por: 

2.1- TÍTULO: o título deverá ser estruturado com o máximo 120  caracteres. Deve ser sucinto e objetivo. Somente a primeira letra  dever estar em maiúscula (com exceção para nomes científicos ou  próprios). 

2.2- AUTORES: deverão estar identificados pelo nome completo sendo  a primeira letra em maiúscula e as demais em minúscula pois o  sistema altera para o padrão ISSN automaticamente. 

Será permitido o máximo de seis autores por trabalho, incluindo o  orientador.  

*Atenção: o apresentador deverá ser o responsável pela  

submissão do resumo; o nome do orientador do trabalho  deverá ser o último. Todos os autores, com exceção do  orientador, precisam estar inscritos no evento. 

2.3- INSTITUIÇÃO: Identificação da instituição que os autores  proponentes do pôster são vinculados.

2.4- CORPO DO RESUMO: os resumos deverão ser digitados num  único parágrafo com espaçamento entre linhas simples, com o texto  no modo “justificado”, sem citações bibliográficas, gráficos ou  tabelas. O resumo deverá ter no máximo 1.350 caracteres (sem  contar espaços). 

Os resumos fora das normas não serão aceitos. O corpo do resumo  de ser estruturado de acordo com a categoria: 

– Pesquisa científica: deverá constar objetivo, metodologia,  resultados e conclusão. As palavras Objetivo, Metodologia,  Resultado e Conclusão NÃO deverão estar explicitadas no Resumo  sob a forma de tópicos, mas são itens importantes para o bom  entendimento do texto científico.  

– Relato de Casos Clínicos: deverá constar objetivos, descrição do  caso e considerações finais. As palavras Objetivo, Metodologia,  Resultado e Conclusão também NÃO deverão estar explicitadas no  Resumo sob a forma de tópicos. 

– Revisão de Literatura: deverá constar objetivos, revisão de  literatura, discussão e considerações finais. As palavras Objetivo, Revisão de literatura e Conclusão também NÃO deverão estar  explicitadas no Resumo sob a forma de tópicos. 

2.5- DESCRITORES: Selecionar até 3 descritores. Descritores correspondem às palavras ou expressões que identificquem o  conteúdo do artigo. Para a escolha dos descritores, deve-se  consultar a lista de “Descritores em ciências da saúde – DeCS”,  elaborada pela BIREME (disponível em http://desc.bvs.br/) ou na lista  de “Mesh” – Medical Subject Headings” (disponível em http://www.nlm.nih.gov/mesh/MBrowser.html ). 

O número do protocolo de aprovação do Comitê de Ética em  Pesquisa (CEP) é obrigatório para os trabalhos de pesquisa  envolvendo seres humanos, animais de laboratório e/ou materiais  biológicos realizados no Brasil. Para os trabalhos realizados em  outros países da América Latina será exigida a confirmação de que  foram formados seguindo dos critérios de Declaração de Helsinki. (http://www.wma.net/en/30publications/10policies/b3/ ).

3. ENVIO DE PÔSTER (Após aprovação do Resumo pela Comissão  Científica) 

A apresentação será somente em formato de Pôster. O Pôster será físico e cada apresentador deverá instalá-lo e removê-lo no dia 29/10/2022 no Teatro Tobias Barreto em horário a ser estipulado e divulgado pela ABO-SE no instagram @abosergipe e site, nesta página. Deverão ser feitos seguindo as normas de confecção de pôster impresso, porém sendo salvo no formato para publicação digital (900 pixels de largura x 1.200 pixels de altura, ou seja 90cm de largura e 120 cm de altura).

O título do pôster, a listagem dos autores e Instituição deverão ser  os mesmos utilizados no resumo e seguir a mesma formatação do  resumo na sua colocação no pôster. Os nomes dos autores deverão ser  listados abaixo do título. Afixar uma foto no canto superior direito do  autor apresentador. A Instituição virá abaixo do nome dos autores. 

O texto do pôster deverá ser organizado em função da categoria  em que se enquadra (Pesquisa Científica; Relato de Caso Clínico ou Revisão de Literatura). O corpo do pôster deve ser autoexplicativo, de  preferência com o mínimo possível de texto e o máximo de ilustrações (figuras, diagramas e tabelas). Não é obrigatório a inserção de Abstract, nem Referências. 

4. APRESENTAÇÃO DOS PÔSTER 

Os apresentadores deverão estar à disposição do avaliador no dia  e horário pré-determinados pela Comissão Científica, apresentados na  comissão. Tempo perdido com atraso de qualquer natureza não serão  repostos.O tempo máximo de apresentação será de 5 minutos. 

5. DATA IMPORTANTES 

Até 31/08/2022 será a data limite para o envio dos resumos. o Para fins de organização do evento, não serão aceitos os  trabalhos enviados após a referida data. 

Até 15/09/2022 será a data limite que os autores dos trabalhos  aprovados serão comunicados por e-mail.  DIA DA APRESENTAÇÃO DO PÔSTER: 29/10/2022 NO FOYER DO TEATRO TOBIAS BARRETO

COMISSÃO CIENTÍFICA DO EVENTO

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